Conecte-se Conosco

Música

The Omnific lança o single “Will-O’-The-Wisp”

Publicado

em

THE OMNIFIC APRESENTA OBRA-PRIMA DO PROGRESSIVE ROCK MODERNO, “WILL-O’-THE-WISP”, O MAIS NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DO SEGUNDO ÁLBUM, THE LAW OF AUGMENTING RETURNS – QUE SERÁ LANÇADO 7 DE JUNHO DE 2024 PELA WILD THING RECORDS. PRÉ-SAVE AQUI

A banda instrumental de rock mais notável do mundo, a australiana The Omnific, revelou ‘Will-O’-The-Wisp’, single de seu futuro segundo álbum de estúdio, ‘The Law Of Augmenting Returns’; que será lançado em 7 de junho de 2024 pela Wild Thing Records.

‘Will-O’-The-Wisp’Videoclipe: youtu.be/2eNLM7zSPy0

Pré-venda/Pré-save de ‘The Law Of Augmenting Returns’: ffm.to/lawofaugmentingreturns

A música mais progressiva da banda até agora, ‘Will-O’-The-Wisp’, é um labirinto de proporções grandiosas. Um conto épico de muitos capítulos, a música dança através de riffs esmagadores, refrões memoráveis e sequências oníricas e misteriosas. O grupo é acompanhado pelos talentos mágicos de Rohan Sharma (teclados/programação, I Built The Sky) e Joshua Verco (baixo acústico), formando uma consistência de poder e força. Além disso, Pranav Roy empresta suas habilidades de trombone, adicionando uma nova camada ao trio de Melbourne para esta faixa monumental. Usando um Bass VI para as seções de dedilhado, e um ‘Madeira’ vintage em alguns momentos, a diversidade da música é seu verdadeiro trunfo.

O baixista Toby Peterson-Stewart explica: “Esta música apresenta um som bastante diferente do que fizemos no passado, introduzindo muitos temas que não exploramos completamente. Esta é a primeira música do The Omnific a apresentar uma ‘Guitarra’, a Fender Bass VI. Precisou de seis mãos para gravarmos uma guitarra em uma de nossas músicas!”

O videoclipe foi realizado pela dupla aclamada Jamie McVicker e Declan Blackall (Plini) [The Omnific – ‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’]. Sua produção mais expansiva até agora, construindo um mundo visual inteiro composto por dezenas de ambientes virtuais únicos. McVicker comenta: “Quando os meninos nos mostraram ‘Will-O’-The-Wisp’ pela primeira vez, fomos instantaneamente transportados para reinos distantes, com licks galopantes e uma atmosfera de contemplação que atravessa quase 8 minutos de execução, deixando-nos com apenas uma escolha. Esta era uma história de três magos, e eles seriam The Omnific”. O videoclipe mapeia o épico e a fantasia clássica, em sincronia com seu arranjo musical expansivo. Uma estética mais sombria se materializou, inspirado pelo mundo imersivo da série de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e pelos picos místicos de Skyrim de ‘The Elder Scrolls V’.

The Omnific irá abrir caminho pela Europa e Reino Unido, embarcando em sua primeira temporada de festivais de verão, juntamente com sua mais extensa série de shows como headliner na Europa até hoje. Eles farão estreias altamente aguardadas em festivais; Radar (Reino Unido), Vagos (PT), Brutal Assault (CZ), Arctangent (Reino Unido), e Fekete Zaj (HU). Liderados por seus dois baixistas interligados de outro mundo, Matt Fack e Toby Peterson-Stewart, e apoiados pelo baterista extravagante Jerome Lematua, os membros do The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

The Law Of Augmenting Returns – Europe/UK Tour 2024:

  • 28/07 – United Kingdom – Manchester – Radar Festival
  • 30/07 – Germany – Oberhausen – Druckluft 
  • 01/08 – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3
  • 02/08 – Spain – Madrid – Wurlitzer 
  • 03/08 – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest
  • 04/08 – Spain – Portugalete – Groove
  • 06/08 – Italy – Milan – Slaughter Club
  • 08/08 – Slovakia – Bratislava – Pink Whale
  • 09/08 – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival
  • 10/08 – Poland – Warsaw – Chmury
  • 12/08 – Germany – Hamburg – Hafenklang
  • 14/08 – Netherlands – Nijmegen – Merleyn 
  • 16/08 – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival
  • 18/08 – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival

Ingressos à venda agora em: theomnific.com

‘The Law Of Augmenting Returns’ explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores serão as recompensas que você colherá. Esta poderosa trindade de baixo e bateria ultrapassou seus limites criativos a alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpôs o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, agradando a uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia ‘Escapades’ (2021) se reuniu novamente para este lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery) e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

Tracklist The Omnific – ‘The Law Of Augmenting Returns’ 

  1.   The Omnific ≈ Bass (Feat. Tim Waurick and Luke Taylor of Heartline)
  2.   The Law Of Augmenting Returns (Feat. Charles Berthoud and Kai Den Hertog)
  3.   Matrices
  4.   Base Camp
  5.   Will-O’-The-Wisp
  6.   Phat Mackerel
  7.   Butterfingers
  8.   Double Malt Ditty (Feat. Rohan Sharma)

Sobre The Omnific:

The Omnific é um trio instrumental progressivo impressionante, originário de Melbourne, Austrália. Após o lançamento de três EPs inovadores – ‘Sonorous’ (2016), ‘Kismet’ (2017), ‘The Minds Eye’ (2019) – a banda atraiu interesse e fãs de todos os cantos do mundo. Seu álbum de estreia de 2021, ‘Escapades’, alcançou aclamação crítica internacional – alcançando a 3ª posição nas paradas de álbuns independentes da AIR australiana e cimentando seu status como portadores da tocha da próxima geração de rock e metal progressivo. Clay Gober, do Polyphia, participou do single ‘Antecedent’, ultrapassando 1 milhão de reproduções combinadas no YouTube e Spotify. Em 2023, o grupo foi de força em força; apoiando Polyphia na Austrália e Ne Obliviscaris na Europa e América do Norte, culminando com uma marcante turnê mundial de 46 datas em apoio ao single ‘Phat Mackerel’ – incluindo festivais como Euroblast (DE), Reeperbahn (DE) e Bigsound (AU). O grupo iniciou 2024 com The HU na Austrália, mostrando sua versatilidade musical extraordinária – que mergulha no prog, metal, djent, funk, paisagens sonoras impulsionadas por sintetizadores e mais. The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

Continue lendo

Música

Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

Publicado

em

De

  • Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
  • Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum

Ouça em todas as plataformas digitais

O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.

Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.

Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”

Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”

Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.

RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”

Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’  talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.

Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.

Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.

Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”

Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.

Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.

Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”

IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.

#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho,  disponível em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A TRACKLIST:

1 – Julie Ramos – Sobrevoar 

2 – Luccas Simoneto – 2 C’s

3 – GladStone – Redenção 

4 – RAMAY – Fugir Pra Longe

5 – Anna Orsi – Only When It Rains

6 – Luiza Fritzen – Arrepio

7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor

8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar

9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia 

10 – Zart – Tipo Radar 

11 – Renata Loureiro – Passarinho 

12 – IndNine – A Espera

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

Continue lendo

Música

Após 11 anos, Hevo84 lança álbum “Livre” com single sobre término tóxico

Publicado

em

De

(Foto: Yasmin Santos)

Com 11 faixas, o novo álbum conta com “Ta Foda Sem Você” e inicia nova era da banda que marcou uma geração

Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”.  A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.

Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club.  Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.

“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.

Livre

Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.

“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.

Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:

“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.

Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”,  a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.

Continue lendo

Celebridades

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Destaque