Música
Sofi Tukker lança seu novo e ousado single “Throw Some Ass”
Crédito da foto: Rob Woodcox
Paralelamente ao novo single e ao anúncio do álbum, SOFI TUKKER também anunciou sua maior turnê principal nos Estados Unidos até o momento, que começa em 18 de setembro em Austin, TX. Seu show ao vivo, descrito como “explosivo” pela Rolling Stone e “eletrizante” pela Entertainment Weekly, é um espetáculo de alta energia que não pode ser perdido. Os ingressos para a turnê norte-americana de 22 datas estarão disponíveis via pré-venda do artista na terça-feira, 7 de maio (12h local), seguida pela venda pública na sexta-feira, 10 de maio (10h local). Para mais informações, visite https://www.sofitukker.com/tour. SOFI TUKKER também estará apoiando J Balvin na Austrália e na Nova Zelândia em setembro, e Kygo em uma turnê de arenas na Europa em novembro e dezembro. Veja abaixo todas as datas da turnê de SOFI TUKKER.
“Throw Some Ass” é um hino que faz o corpo balançar prometendo liberar a mente e o corpo através do ritmo e do movimento. A letra é baseada na jornada de Sophie em busca de uma cura para sua dor crônica nas costas. Após experimentar com médicos e vários tratamentos, o alívio finalmente chegou quando seu coreógrafo brasileiro a fez jogar a bunda ou “joga bunda”.
Sophie explica: “Quanto mais eu estudava a dor crônica, mais aprendia. Quando o cérebro está antecipando dor, ele cria mais dor. Eventualmente, minha via neural da dor ficou tão forte que, mesmo quando não havia motivo estrutural para isso, eu estava cronicamente com dor. O inverso também era verdadeiro. Quando eu dizia ao meu corpo que era seguro e livre, conseguia reescrever a via neural. Eu estava tão mentalmente feliz e livre nos momentos de jogar a bunda que meu cérebro se reprogramou.”
Tucker acrescenta mais contexto à construção da música: “‘Throw Some Ass’ tem muitos sons e elementos do funk brasileiro. A música começou quando eu estava trabalhando em batidas de bateria inspiradas no funk brasileiro. Isso foi logo depois de passarmos um tempo no Brasil no Carnaval do ano passado. Às 6h da manhã, entramos em uma boate debaixo do desfile. Alguém estava tocando um set de baile funk, e eu fiquei impressionado. A música realmente dá a vibe daquela boate, do Carnaval e do Brasil.”
Acompanhando a faixa está o deslumbrante videoclipe dirigido por Aerin Moreno (com quem a banda já trabalhou anteriormente). O clipe foi filmado na impressionante residência do Governador do Rio de Janeiro, Palácio das Laranjeiras, apelidada de “Centro da SOFI TUKKER para Traseiros que Não se Movem Bem” para a ocasião. O Brasil foi o cenário ideal de onde veio grande parte da inspiração da música. Colorido e “atrevido” ao longo de todo o clipe, a cena final culmina em uma festa de dança desinibida. A banda comenta: “Tornamos o ‘hospital’ completamente ridículo. O Doutor Tucker usa calças sem bunda e, na aula de aeróbica aquática, usamos halteres feitos de baguetes, uma referência ao nosso próximo álbum BREAD. Queríamos que tudo parecesse bonito, mas absurdo.”
SOFI TUKKER elabora sobre a narrativa de BREAD, dizendo: “BREAD é uma forma de ser. Ele diz devore o que você deseja, diz, ‘Seja Realmente Energético e Dance’, e faça isso em boa companhia. Em todo o mundo, as pessoas partilham o pão juntas para se conectar e chegar a entendimentos comuns. É exatamente isso que esperamos que este álbum faça pelas pessoas. É um convite para deixarmos de lado nossas diferenças e nos reconectarmos com o que é fundamental, o pão com manteiga, por assim dizer. É um momento para abandonar uma mentalidade de escassez e mergulhar em um estado de abundância. É delicioso, absurdo e um pouco travesso. Assim como comer pão, ouça BREAD para obter energia pura e ressuscitar seu apetite insaciável pela vida.” Os convidados especiais do álbum incluem Kah-Lo, MC Bola e Channel Tres.
SOBRE SOFI TUKKER
Oferecendo uma perspectiva inclusiva e global sobre a música eletrônica, SOFI TUKKER acumulou mais de um bilhão de streams e discos de Platina e Ouro em cinco continentes. Com seus dois álbuns de estúdio, Treehouse e Wet Tennis, e singles subsequentes, eles espalharam temas de libertação, unidade e autoempoderamento. A banda iluminou os palcos dos festivais em 2023 com apresentações no Coachella, Governor’s Ball, Lollapalooza e Bonnaroo, entre outros. Compartilhando um amor mútuo pela moda, SOFI TUKKER lançou sua própria marca de roupas, WET TENNIS, e foram o rosto da campanha colorida de jeans da G-STAR RAW. Ativistas dedicados, trabalharam com várias organizações ao longo dos anos, incluindo Planned Parenthood, The Trevor Project, National Alliance on Mental Illness, Natural Resources Defense Council, The Nature Conservancy, March for Our Lives e Cruz Vermelha, entre SOFI TUKKER, a dupla indicada ao GRAMMY composta por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, lançou seu novo single ousado, “Throw Some Ass”, hoje. OUÇA AQUI. “Throw Some Ass” é a primeira faixa do novo e ambicioso álbum de SOFI TUKKER, intitulado BREAD, disponível em 23 de agosto. Pré-encomende o álbum, incluindo vinil, CD e cassete AQUI. O acrônimo de BREAD, “Be Really Energetic and Dance” (Seja Muito Energético e Dance), encapsula toda a experiência do álbum, convidando os ouvintes para o mundo imersivo e cheio de prazer de SOFI TUKKER.
Crédito da foto: Rob Woodcox
SIGA SOFI TUKKER
SITE OFICIAL | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE | TIKTOK | SNAPCHAT
Música
ANOHNI lança o single “Breaking”
ANOHNI LANÇA NOVA MÚSICA “BREAKING” VIA ROUGH TRADE RECORDS
Escute, aqui.
“ANOHNI não tem medo da escuridão. Com três décadas de carreira, a musicista art-pop ainda abraça novos sons, carrega histórias do passado e questiona todos os tipos de poder.” – The New York Times
Das sessões que criaram o aclamado álbum de 2023 de ANOHNI, My Back Was A Bridge For You To Cross, surge uma nova joia inédita, “Breaking”. Um som de violão, clarinete e camadas de vocais com infusão de jazz, “Breaking” é uma adição impressionante ao cânone de ANOHNI. A nova música segue o anúncio da semana passada de uma extensa turnê norte-americana com os Johnsons. Saiba mais em http://www.anohni.com/tour.
“Estou apresentando uma série de shows no México, nos EUA e no Canadá neste outono. É a primeira vez que faço uma turnê desde 2016, e a primeira vez com uma banda em 14 anos. Sinto que quero cantar para as pessoas, afirmar que esses tempos não têm precedentes e manter e expressar um senso do que realmente está acontecendo”, explica ANOHNI sobre sua decisão de fazer uma nova turnê.
Nascida no Reino Unido e criada em Amsterdã e na Califórnia, ANOHNI mudou-se para Nova York no final da adolescência, formando seu grupo The Johnsons em 1998 e estabelecendo um caminho único como artista com foco em temas animistas e ecofeministas. A jornada musical de ANOHNI abrangeu vários gêneros – do experimental eletrônico ao avant-classical, dance e soul. Alcançou um grande sucesso em 2005 com I Am a Bird Now (2005), recebendo o prêmio Mercury Award do Reino Unido. Os lançamentos desde então incluem The Crying Light (2009), Swanlights (2010) e os álbuns ao vivo Cut The World (2012) e TURNING (2014). Em 2016, ela lançou o álbum eletrônico de forte teor político HOPELESSNESS, produzido por Hudson Mohawke e Daniel Lopatin, considerado um dos dez melhores álbuns do ano pelo New York Times. No mesmo ano, ela foi indicada ao Oscar (melhor música) pela elegia ambientalista “Manta Ray”, apresentada no filme Racing Extinction (direção de Louie Psihoyos, 2015). ANOHNI colaborou com vários músicos pioneiros ao longo de sua carreira, incluindo Hercules & Love Affair, Bjork, Oneohtrix Point Never, Yoko Ono, Mykki Blanco, Cocorosie, Neneh Cherry, Lou Reed, Marianne Faithfull e outros.
O sexto álbum de estúdio do ANOHNI, My Back Was A Bridge For You To Cross (2023), continua a examinar as estruturas sociais, a espiritualidade e nossas relações com a biosfera. O disco foi considerado o álbum do ano pelo The New Yorker e pelo The Toronto Star. O Politiken o premiou com cinco corações e o chamou de “uma chama delicada acesa pela música soul do passado”, enquanto GAFFA o caracterizou como “uma experiência de outro mundo”.
A artista busca coragem, resiliência e cerimônia diante de um cenário contemporâneo sem precedentes e enfatiza: “Para mim, não há descanso celestial; a criação é um contínuo espectral e feminino, e nós continuamos sendo uma parte inalienável da natureza.”
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
TENDER lança “go steady”
- TENDER CHAMA A ATENÇÃO PARA A MASCULINIDADE TÓXICA NO NOVO E SOMBRIO SINGLE “GO STEADY”
- A DUPLA INDIE CONTINUA A AUMENTAR A EXPECTATIVA POR SEU TERCEIRO LP, FLUX, COM DATAS DE TURNÊ NOS EUA, CANADÁ E REINO UNIDO ANUNCIADAS E JÁ À VENDA – ENCOMENDE O ÁLBUM AQUI
Escute a faixa, aqui.
“A dupla misteriosa Tender se especializou em casar elementos polarizadores que poderiam ser tanto a trilha sonora de festas quanto da perda de um amor.” – DIY
O emergente duo indie britânico TENDER continua a gerar expectativa em torno do seu terceiro álbum Flux com o hipnotizante novo single “go steady”, lançado agora pela Nettwerk.
Em apoio ao lançamento do seu terceiro LP em 6 de setembro, TENDER também anunciou sua turnê pelos EUA neste outono, culminando em uma viagem ao Reino Unido para um show principal em Londres, no Lafayette, em 9 de dezembro. Confira a lista completa de datas abaixo.
O quarto single de Flux, o próximo LP que será lançado ainda este ano, “go steady” é mais uma produção exuberante do duo, rica em floreios melódicos. Centrada em um groove trip-hop encorpado, a faixa é elevada por elegantes melodias de cordas e cantos vocais atmosféricos enquanto o vocalista James Cullen entoa verdades sombrias sobre a psique masculina.
Falando sobre os temas do single, o duo explicou que “go steady” trata de “masculinidade tóxica e de chamar as pessoas para prestar contas de suas besteiras”.
A faixa é a sequência dos singles anteriores “sprinkles”, “come clean” e “daydreamers”, que anunciaram o aclamado retorno de 2024 após dois anos e receberam apoio do Chillest Show da BBC Radio 1 com Sian Eleri, do programa Introducing da BBC Radio London com Jess Izzat e outros apoios como ‘Track of the Week’ no 6 Music com Craig Charles e Huey Morgan
Desde a criação da banda, TENDER tem se especializado em caminhar naquela linha artística entre o pessoal e o universal. O aclamado álbum de estreia do duo britânico, Modern Addiction, retratou as consequências de um término tumultuado, ganhando elogios de veículos no Reino Unido e nos EUA por sua sinceridade desnudante, com a Stereogum chamando-o de “vibrante e encantador”, enquanto o Metro o classificou como “deslumbrante”.
O single principal do álbum de estreia da banda, “Nadir”, foi um destaque precoce na carreira e fez parte da trilha sonora do sucesso da Netflix “Para Todos os Garotos que Já Amei”. O LP seguiu uma série de singles e EPs igualmente celebrados que viram o duo passar de um projeto despretensioso de quarto a uma sensação online de sucesso aparentemente da noite para o dia. No total, a banda já acumulou mais de 500 milhões de streams nas plataformas DSP, além de quase 300 mil inscritos no YouTube.
Com a linda “go steady”, TENDER expande para um novo capítulo em sua jornada musical, que será marcado pelo lançamento do seu próximo terceiro álbum, ainda este ano.
Datas da Turnê
- 28 Out – Seattle, WA – Madame Lou’s
- 30 Out – Portland, OR – Polaris Hall
- 1 Nov – San Francisco, CA – Swedish American Hall
- 2 Nov – Santa Ana, CA – New Parish
- 3 Nov – Los Angeles, CA – The Echo
- 5 Nov – Denver, CO – Bluebird
- 7 Nov – Kansas City, MO – Record Bar
- 9 Nov – St. Paul, MN – Turf Club
- 11 Nov – Chicago, IL – Subterranean
- 12 Nov – Detroit, MI – Magic Stick
- 13 Nov – Toronto, Ont – Velvet Underground
- 15 Nov – Washington, DC – DC9
- 16 Nov – Philadelphia, PA – Kung Fu Neck Tie
- 19 Nov – New Your City, NY – Racket
- 9 Dez – London, UK – Lafayette
Escute a faixa, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube: