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Política

O primeiro é o 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata se 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

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O primeiro é o 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata se 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

Os segurados do INSS seguem com grandes expectativas de receberem dois benefícios ainda neste ano de 2022. O primeiro lote de pagamentos é referente ao 13º salário, pago anualmente aos aposentados e pensionistas. Já o segundo benefício se trata do 14º salário que, caso aprovado, será liberado em março aos beneficiários da instituição.

13º salário do INSS

O 13º salário do INSS é um benefício anual, pago aos segurados que recebem algum dos seguintes benefícios:

Aposentadoria;
Pensão por morte:
Auxílio-doença;
Auxílio-acidente;
Auxílio-reclusão.

Nos anos de 2020 e 2021 o pagamento do benefício foi antecipado devido a pandemia da Covid-19. No entanto, em 2022 o pagamento da primeira e segunda parcela do benefício não ocorrerá da mesma forma, uma vez que foi estabelecido o Decreto 10.410.

O documento trouxe algumas alterações ao Regulamento da Previdência Social, dentre elas, a antecipação de forma permanente das datas de pagamento do 13º salário a todos os segurados do INSS.

O Decreto estabeleceu que o 13º salário continuará sendo pago em duas parcelas, onde a primeira parcela será paga junto ao benefício mensal de agosto e a segunda parcela junto ao benefício de novembro.

14º salário é um benefício que ainda está com a proposta em trâmite na Câmara dos Deputados. Caso aprovado no Planalto, será repassado aos mesmos segurados que têm direito ao 13º do INSS.

Embora ainda não tenha sido concedido, o benefício já possui o seu calendário de pagamentos, definido de acordo com a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde:

Pagamento referente a 2020: será pago em março de 2022;
Pagamento referente a 2021: será pago em março de 2023.

Vale lembrar que a medida que institui a criação do 14º salário, diz respeito a um projeto de lei elaborado ainda em 2020 e que solicitava a liberação do benefício em 2020 e 2021. No entanto, devido ao atraso da movimentação, foi transferido para as datas mencionadas acima.

Todavia, poucas são as chances para que o benefício seja liberado aos segurados em março, visto que, o projeto ainda precisa passar pela aprovação de mais uma Comissão da Câmara dos Deputados, que até o momento não se interessou pela proposta.

Além disso, após o possível parecer favorável da Câmara, o texto deve ser encaminhado ao Senado Federal, que caso o aprove sem mais alterações, seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode vetar a iniciativa.

 

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Cultura

Empresa de criação de lojas online e sites.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

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negocios

ERP Summit 2024 confirma participação da startup Revizia

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Maior evento de software e gestão da América Latina acontece em março, na capital paulista

A Revizia, startup especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning, será uma das empresas participantes do ERP Summit 2024. Considerado o maior evento de software e gestão da América Latina, o encontro acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de março. “É um grande momento para nós, pois se trata de um importante espaço para discussão de negócios, especialmente em termos de inovação tecnológica e tendências de mercado. Estar presente no ERP Summit, ao lado de outras grandes empresas, em nível global, é um privilégio”, afirma Vitor Santos, CEO da Revizia.

Fundada em 2016, a startup realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos fiscais e aponta inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. Somente no primeiro semestre de 2023, o Revizia ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas.

Outra atuação é na recuperação de documentos. Ainda durante o primeiro semestre do ano passado, a plataforma havia recuperado aproximadamente cinco milhões de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), por exemplo. A perda desse tipo de documento chamados de (XML’s) pode implicar em severas autuações em casos da não escrituração deles nos arquivos magnéticos.

Para conhecer os demais expositores e entender como participar do ERP summit 2024, basta acessar https://erpsummit.com.br/#home

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Celebridades

Marketing humanizado: especialista Camila Silveira explica como usá-lo nas redes sociais de sua empresa

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Camila Silveira afirma que utilizar automatizações sem se transformar em um robô é o único e atual caminho para o sucesso do empreendedor.

A verdade é que ninguém gosta de conversar com robôs. Além disso, as redes sociais foram feitas para pessoas. E as empresas que quiserem tirar o melhor proveito delas, precisam ser mais humanizadas.
Especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira fala dá importância do empreendedor se relacionar adequadamente com o consumidor e ao mesmo tempo ter um bom alcance nas publicações.

“Utilizar automatizações sem se transformar em um robô é o único e atual caminho para o sucesso do empreendedor. Imagine entrar em uma loja sem dominar um produto, que sabe que precisa comprar, e lá dentro temos apenas manequins imóveis que não tem uma expressão sequer das informações que necessita para sentir-se seguro nesta aquisição. Aos poucos, todos vão tendo a consciência da importante presença continua de seus negócios nas redes sociais. Porém como fazer isto ainda ronda a maioria das empresas que trabalham nesta fonte interpretando que é apenas uma forma digital de “catalogar” seus produtos para expor o que existe em vendas sem alcançar o resultado esperado. Inicialmente, o mais importante será separar duas categorias que devemos “agradar” nas redes sociais, o primeiro será nosso cliente final que comprará os produtos e será beneficiado do trabalho final que oferecemos, o segundo e não menos importante, será o algoritmo que é a identificação das plataformas com a nossa forma de trabalho que vai avaliar ou não se temos um bom trabalho para ser mostrado, a quem e com qual frequência”, explica Camila.

A especialista pontua que nada adianta termos um excelente trabalho sem mostrar a ninguém, ou a quem busca esta necessidade.

“A única forma de unificar estes dois importantes pontos que nos proporcionam resultado nas vendas e crescimento será o relacionamento, pois quando divulgo meus produtos de maneira correta e tenho integrações entre a empresa e o cliente todos os pilares da estrutura digital e de negócios são abastecidos obtendo o alvo da “conquista” de vendas”, destaca a empreendedora.

Cada vez mais todas as plataformas de vendas unificam seus formatos com os principais pontos que solidificam um relacionamento. Para entender melhor essa questão, Camila separou cada um deles.

“Vídeos rápidos “Reels”: Maior alcance, pois cada vez mais as pessoas têm menos tempo de foco e atenção em apenas um assunto. Por isto, os famosos vídeos que misturam em poucos segundos imagens e áudios atingem o maior número de pessoas”.

“Stories: Aquele contato diário que nos faz ter intimidade através da identificação de valores. Mostrar aqueles pontos com continuidade que me faz em uma rua com centenas lojas do mesmo produto destacar apenas uma para a compra final e voltar sempre que necessário”.

“Feed: Onde após conseguir a tal esperada atenção do cliente tenho a possibilidade de Mostrar quem sou em domínio do assunto, criar, minha autoridade e mostrar de forma única toda a minha categoria’.

Silveira pontua que um erro bastante comum é o desequilíbrio entre a frequência destes recursos.

“Concentrar apenas em stories e esquecer de Reels ou feed e neste caso não ter a entrega devida, pois o algoritmo não irá interpretar a veracidade de desempenho da conta, mas com a frequência certa e dentro de um bom planejamento onde terá a soma de pelo menos duas vezes por semana estar ao vivo com seus clientes pode ter certeza de que lhe transformara no melhor amigo do algoritmo”, conclui.

Para estas e mais dicas siga a página @camilasilveiraoficial.

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