Música
Flávia Coelho lança “GINGA”
FLÁVIA COELHO LANÇA SEU MAIS NOVO ÁLBUM DE ESTÚDIO, GINGA – ESCUTE AQUI
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O quinto álbum de Flavia Coelho, GINGA, cantado majoritariamente em português, é dedicado às músicas que marcaram sua adolescência, em outras palavras, o som dos anos 90 até os anos 2000 que Flavia ouvia repetidamente, às vezes em segredo, no pequeno rádio que seu pai lhe dera para ajudá-la a pegar no sono.
Para a pequena Flavia, toda noite era uma festa, acordada até as 2h da manhã, ouvindo música internacional de clubes, sets de DJ e remixes na cama com o rádio grudado em seu ouvido. Ela descobriu a arte da produção, a sutileza de certas harmonias, a magia das melodias, e já estava imaginando-se no palco, como seus ídolos, Madonna, Michael Jackson, James Brown, Marvin Gaye, e todos os grandes artistas brasileiros da época… Sem esquecer Corona, a cantora, não a cerveja! Ela ficou surpresa quando descobriu que a cantora de seu hino, “The Rhythm of the Night” – era, como ela, brasileira! Tudo agora era possível: Flavia Coelho se tornaria uma cantora. Por dois anos, ela até ganhou a vida apresentando todos esses sucessos internacionais que ela aprendeu de cor, foneticamente, sem falar uma palavra de inglês. Os anos 90 representaram uma grande revolução musical e política na vida da cantora.
De 1964 a 1985, o Brasil esteve sob ditadura militar, e Flavia Coelho, nascida em 1980, fez parte da geração que pôde desfrutar de músicas de todo o mundo, sem seleção, censura ou barreiras, graças à chegada de estações de rádio livres. A estação de rádio favorita de Flavia Coelho era a Rádio Fluminense, onde pelo menos uma hora por dia ela tirava suas inspirações. Esse período também coincidiu com uma fase crucial e dolorosa em sua vida pessoal. O início da adolescência da jovem Flavia foi particularmente complicado, marcado pela morte de sua mãe aos 11 anos e a obrigação de viver com seu pai. Seu pai, ex-soldado e amante da música, era o oposto do espírito festivo e do ativismo feminista e LGBT encarnado por sua mãe, uma maquiadora e cabeleireira que era a rainha da vida noturna e do baile funk nas noites brasileiras.
Flavia Coelho construiu sua carreira com uma combinação de rigor, liberdade e abertura para o mundo e todos os tipos de música, desde o pop rock inglês até música clássica. Toda a discografia de Flavia Coelho é baseada em sua evolução pessoal, desde adolescente animada e sonhadora até jovem mulher brilhante e comprometida. A história de seu álbum anterior, DNA, lançado em 2019, começou quando ela tinha 38 anos, exatamente a idade que sua mãe tinha quando morreu. Um álbum que Flavia Coelho naturalmente dedicou ao que ela descreve como “o ovo”, ou seja, suas origens, mas também a riqueza do cruzamento, da auto aceitação e da transmissão, ecoando ao mesmo tempo a situação política no Brasil sob Bolsonaro na época. Hoje, Flavia Coelho continua sua exploração da identidade e sua busca pela autenticidade, abordando os temas da reconstrução, coragem e resiliência, com seu fiel produtor e arranjador Victor Vagh-Weinmann, a quem ela conheceu em seus primeiros dias na França. Juntos, eles iniciaram e conceberam todo o material composicional, pads eletrônicos, órgãos, teclados, guitarras e percussão. Esses ingredientes, combinados com as melodias cativantes e a sublime voz da encantadora Flavia, deram vida aos dez tesouros de GINGA.
A escrita deste nova obra começou há dois anos, após uma frase-chave, ouvida pela artista: “Vivemos nossos primeiros vinte anos, então os próximos vinte servem para entender os primeiros vinte”. Flavia Coelho, de 43 anos, chegou precisamente a esta fase em sua vida. Para criar GINGA, a cantora mergulhou em toda a música de sua juventude, especialmente músicas sul-americanas de novela. Então, Flavia gravou suas ideias em seu gravador, que sempre a acompanhava, e começou a escrever e produzir suas músicas em estúdio entre agosto e dezembro de 2023, com uma urgência vital, como um desafio pessoal a ser enfrentado e uma saudade tipicamente “Coelhiana”, transbordando de emoção. Funk, house, latino-americano, samba, reggae ou amapiano, em GINGA, Flavia Coelho funde gêneros e heranças, orquestradas com diferentes graus de sensualidade e vivacidade, fruto de mais de cem horas de gravação. Pela primeira vez, Flavia Coelho confiou a mixagem de seu álbum a colaboradores renomados, como se precisasse confiar seu trabalho a eles e dar um passo atrás para dar uma nova dimensão às músicas que lhe são tão próximas. Tom Fire, Prince Fatty, Paul do Synapson e Guts foram incumbidos da delicada tarefa de mixar a versão final do álbum.
Flavia Coelho nos hipnotiza desde o início com sua música “Mama Santa”, uma homenagem à sua mãe. A “Garota do Rio”, que conquistou a cena musical francesa em 2011 para provar ao seu pai que era uma verdadeira artista, encerra sua jornada épica com “De vous à moi”, uma vibrante declaração de amor dirigida ao seu país adotivo, a França. Flavia decola e nos leva em uma viagem, do Brasil a Londres, passando pela Provença, Paris e todos os lugares por onde passou. GINGA é um conjunto afiado que nos leva pelo sistema de som da vida de Flavia Coelho, enquanto continua a acompanhar a nossa.
Créditos do álbum
Produtor executivo e A&R: Victor Vagh-Weinmann
Produzido por Vagh & Weinmann music sob licença exclusiva para [PIAS] França
Todas as faixas gravadas por Victor Vagh-Weinmann no Studio Vagh, Paris & Salernes
Faixas 1, 4, 6, 7 mixadas por Tom Fire no estúdio Fire Room, Paris
Faixas 3, 5, mixadas por Prince Fatty, Londres
Faixas 8, 9, 10 mixadas por Guts & Mr Gib no One Two Pass It Studio, Paris
Faixa 2 mixada por Paul Cucuron (Synapson) no Artman Studio, Paris
Masterização por Mathieu Bameulle no SoundBox Mastering, Paris
Arte por Amanite Paris
Foto por Li Roda-Gil no Abel 14 Studio, Paris
Assistente: Hugo Tiansiopo
Todas as faixas publicadas por Vagh & Weinmann music
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Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
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Música
ANOHNI lança o single “Breaking”
ANOHNI LANÇA NOVA MÚSICA “BREAKING” VIA ROUGH TRADE RECORDS
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“ANOHNI não tem medo da escuridão. Com três décadas de carreira, a musicista art-pop ainda abraça novos sons, carrega histórias do passado e questiona todos os tipos de poder.” – The New York Times
Das sessões que criaram o aclamado álbum de 2023 de ANOHNI, My Back Was A Bridge For You To Cross, surge uma nova joia inédita, “Breaking”. Um som de violão, clarinete e camadas de vocais com infusão de jazz, “Breaking” é uma adição impressionante ao cânone de ANOHNI. A nova música segue o anúncio da semana passada de uma extensa turnê norte-americana com os Johnsons. Saiba mais em http://www.anohni.com/tour.
“Estou apresentando uma série de shows no México, nos EUA e no Canadá neste outono. É a primeira vez que faço uma turnê desde 2016, e a primeira vez com uma banda em 14 anos. Sinto que quero cantar para as pessoas, afirmar que esses tempos não têm precedentes e manter e expressar um senso do que realmente está acontecendo”, explica ANOHNI sobre sua decisão de fazer uma nova turnê.
Nascida no Reino Unido e criada em Amsterdã e na Califórnia, ANOHNI mudou-se para Nova York no final da adolescência, formando seu grupo The Johnsons em 1998 e estabelecendo um caminho único como artista com foco em temas animistas e ecofeministas. A jornada musical de ANOHNI abrangeu vários gêneros – do experimental eletrônico ao avant-classical, dance e soul. Alcançou um grande sucesso em 2005 com I Am a Bird Now (2005), recebendo o prêmio Mercury Award do Reino Unido. Os lançamentos desde então incluem The Crying Light (2009), Swanlights (2010) e os álbuns ao vivo Cut The World (2012) e TURNING (2014). Em 2016, ela lançou o álbum eletrônico de forte teor político HOPELESSNESS, produzido por Hudson Mohawke e Daniel Lopatin, considerado um dos dez melhores álbuns do ano pelo New York Times. No mesmo ano, ela foi indicada ao Oscar (melhor música) pela elegia ambientalista “Manta Ray”, apresentada no filme Racing Extinction (direção de Louie Psihoyos, 2015). ANOHNI colaborou com vários músicos pioneiros ao longo de sua carreira, incluindo Hercules & Love Affair, Bjork, Oneohtrix Point Never, Yoko Ono, Mykki Blanco, Cocorosie, Neneh Cherry, Lou Reed, Marianne Faithfull e outros.
O sexto álbum de estúdio do ANOHNI, My Back Was A Bridge For You To Cross (2023), continua a examinar as estruturas sociais, a espiritualidade e nossas relações com a biosfera. O disco foi considerado o álbum do ano pelo The New Yorker e pelo The Toronto Star. O Politiken o premiou com cinco corações e o chamou de “uma chama delicada acesa pela música soul do passado”, enquanto GAFFA o caracterizou como “uma experiência de outro mundo”.
A artista busca coragem, resiliência e cerimônia diante de um cenário contemporâneo sem precedentes e enfatiza: “Para mim, não há descanso celestial; a criação é um contínuo espectral e feminino, e nós continuamos sendo uma parte inalienável da natureza.”
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Música
TENDER lança “go steady”
- TENDER CHAMA A ATENÇÃO PARA A MASCULINIDADE TÓXICA NO NOVO E SOMBRIO SINGLE “GO STEADY”
- A DUPLA INDIE CONTINUA A AUMENTAR A EXPECTATIVA POR SEU TERCEIRO LP, FLUX, COM DATAS DE TURNÊ NOS EUA, CANADÁ E REINO UNIDO ANUNCIADAS E JÁ À VENDA – ENCOMENDE O ÁLBUM AQUI
Escute a faixa, aqui.
“A dupla misteriosa Tender se especializou em casar elementos polarizadores que poderiam ser tanto a trilha sonora de festas quanto da perda de um amor.” – DIY
O emergente duo indie britânico TENDER continua a gerar expectativa em torno do seu terceiro álbum Flux com o hipnotizante novo single “go steady”, lançado agora pela Nettwerk.
Em apoio ao lançamento do seu terceiro LP em 6 de setembro, TENDER também anunciou sua turnê pelos EUA neste outono, culminando em uma viagem ao Reino Unido para um show principal em Londres, no Lafayette, em 9 de dezembro. Confira a lista completa de datas abaixo.
O quarto single de Flux, o próximo LP que será lançado ainda este ano, “go steady” é mais uma produção exuberante do duo, rica em floreios melódicos. Centrada em um groove trip-hop encorpado, a faixa é elevada por elegantes melodias de cordas e cantos vocais atmosféricos enquanto o vocalista James Cullen entoa verdades sombrias sobre a psique masculina.
Falando sobre os temas do single, o duo explicou que “go steady” trata de “masculinidade tóxica e de chamar as pessoas para prestar contas de suas besteiras”.
A faixa é a sequência dos singles anteriores “sprinkles”, “come clean” e “daydreamers”, que anunciaram o aclamado retorno de 2024 após dois anos e receberam apoio do Chillest Show da BBC Radio 1 com Sian Eleri, do programa Introducing da BBC Radio London com Jess Izzat e outros apoios como ‘Track of the Week’ no 6 Music com Craig Charles e Huey Morgan
Desde a criação da banda, TENDER tem se especializado em caminhar naquela linha artística entre o pessoal e o universal. O aclamado álbum de estreia do duo britânico, Modern Addiction, retratou as consequências de um término tumultuado, ganhando elogios de veículos no Reino Unido e nos EUA por sua sinceridade desnudante, com a Stereogum chamando-o de “vibrante e encantador”, enquanto o Metro o classificou como “deslumbrante”.
O single principal do álbum de estreia da banda, “Nadir”, foi um destaque precoce na carreira e fez parte da trilha sonora do sucesso da Netflix “Para Todos os Garotos que Já Amei”. O LP seguiu uma série de singles e EPs igualmente celebrados que viram o duo passar de um projeto despretensioso de quarto a uma sensação online de sucesso aparentemente da noite para o dia. No total, a banda já acumulou mais de 500 milhões de streams nas plataformas DSP, além de quase 300 mil inscritos no YouTube.
Com a linda “go steady”, TENDER expande para um novo capítulo em sua jornada musical, que será marcado pelo lançamento do seu próximo terceiro álbum, ainda este ano.
Datas da Turnê
- 28 Out – Seattle, WA – Madame Lou’s
- 30 Out – Portland, OR – Polaris Hall
- 1 Nov – San Francisco, CA – Swedish American Hall
- 2 Nov – Santa Ana, CA – New Parish
- 3 Nov – Los Angeles, CA – The Echo
- 5 Nov – Denver, CO – Bluebird
- 7 Nov – Kansas City, MO – Record Bar
- 9 Nov – St. Paul, MN – Turf Club
- 11 Nov – Chicago, IL – Subterranean
- 12 Nov – Detroit, MI – Magic Stick
- 13 Nov – Toronto, Ont – Velvet Underground
- 15 Nov – Washington, DC – DC9
- 16 Nov – Philadelphia, PA – Kung Fu Neck Tie
- 19 Nov – New Your City, NY – Racket
- 9 Dez – London, UK – Lafayette
Escute a faixa, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
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Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube: