Conecte-se Conosco

Cultura

Férias no Museu do Futebol tem programação gratuita todo o mês de janeiro

Publicado

em

Vão rolar brincadeiras, jogos, desafios e visitação gratuita à exposição temporária Futebol de Brinquedo. As atividades acontecem na área externa do Museu do Futebol em todo mês de janeiro

As férias finalmente chegaram e o Museu do Futebol preparou uma programação variada e divertida para tirar todo mundo de casa neste mês de janeiro. As atividades oferecidas na Praça Charles Miller integram a programação Férias no Museu e incluem campeonato de embaixadinha, oficinas, jogos e muitas brincadeiras relacionadas ao futebol. O ex-jogador do Palmeiras, Wendel, e Letícia Silva, a fera da altinha, confirmaram presença na programação. A exposição temporária Futebol de Brinquedo continua em cartaz com entrada gratuita.

Localizado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

A programação Férias no Museu acontece de terça a domingo das 10h às 17h. Durante todo o período, o público pode utilizar os jogos e equipamentos disponibilizados na área externa do museu, gratuitamente e sem necessidade de agendamento. Todos os dias, haverá também atividades especiais com hora marcada, como futesinuca inflável, oficina de confecção de pipas, desafio de Chute ao Gol, jogo Passa ou Repassa do Futebol, confecção de brinquedos manuais e muito mais (veja a programação abaixo).

Além das brincadeiras na área externa, a exposição temporária Futebol de Brinquedo também oferece um mergulho lúdico e afetivo em brinquedos inspirados no futebol. São mais de 100 itens, alguns deles raros, e outros que vão mexer com as lembranças dos adultos. É o programa perfeito para quem quer encontrar um passeio divertido e ao ar livre para as crianças gastarem as energias nas férias escolares.

O Museu do Futebol está atualmente passando por uma grande obra de renovação de sua exposição principal, que voltará com novidades no primeiro semestre de 2024. Até lá, ela fica fechada à visitação. Mesmo assim, o passeio continua valendo: para conferir a imponência da fachada do Estádio do Pacaembu e garantir uma selfie no mais conhecido cartão postal esportivo de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO FÉRIAS NO MUSEU
terça a domingo, das 10h às 18h (com entrada permitida até às 17h)

Todos os dias há jogos e brinquedos de uso livre no foyer do Pacaembu. A cada dia, a programação ganha alguma atividade especial. Confira:

02/01 às 14h – Futesinuca: é um jogo que combina futebol com sinuca. É jogado em uma mesa especial e inflável, onde os participantes tentam encaçapar bolas usando os pés como tacos.

03/01 às 14h – Oficina de Destrezas Manuais: aprenda a fazer seu brinquedo manualmente.

04/01 às 14h – Brincadeiras do Futebol: um momento divertido que reúne várias brincadeiras relacionadas ao futebol.

05/01 às 14h – Oficina de Confecção de pipas: aprenda a fazer sua pipa, arraia ou papagaio.

06/01 às 14h – Desafio do Travessão com Wendel: quem topa desafiar o ex-jogador do Palmeiras?

07/01 às 14h – Campeonato de Embaixadinhas: mostre que você é fera na embaixadinha e venha desafiar os demais participantes.

09/01 às 14h – Chute ao Gol: você consegue marcar quantos gols? Participe desta brincadeira

10/01 às 14h – Oficina de Destrezas Manuais

11/01 às 14h – Brincadeiras do Futebol

12/01 às 14h – Oficina de Confecção de Pipas

13/01 às 14h – Passa ou Repassa do futebol: um jogo divertido de perguntas e respostas sobre o futebol.

13/01 às 9h 30 às 15h30 – Encontro de Colecionadores: O Museu do Futebol promove encontros de colecionadores dos mais diversos tipos de objetos ligados ao futebol: figurinhas, botões, camisas, chuteiras, cachecóis, mini craques, tabelas, entre outros.

14/01 às 14h – Campeonato de Embaixadinhas

16/01 às 14h – Futesinuca

17/01 às 14h – Oficina de Destrezas Manuais

18/01 às 14h – Brincadeiras do Futebol

19/01 às 14h – Oficina de Confecção de Pipas

20/01 às 9h 30 às 15h30 – Encontro de Colecionadores

20/01 às 14h – Futebol das Palhaças

21/01 às 14h – Campeonato de Embaixadinhas

23/01 às 14h – Destrezas do Futebol

24/01 às 14h – Destrezas Manuais

25/01 às 14h – Apresentação de freestyle com a atleta Letícia Silva, que vai ministrar uma clínica de altinha

25/01 às 14h – Pula-pula de bola inflável

26/01 às 14h – Oficina de Confecção de Pipas

27/01 às 14h – Passa ou Repassa do Futebol

27/01 às 9h 30 às 15h30 – Encontro de Colecionadores

28/01 às 14h – Campeonato de Embaixadinhas

30/01 às 14h – Destrezas do Futebol

31/01 às 14h – Oficina de Confecção de Pipas

SERVIÇO

Museu do Futebol – Exposição Futebol de Brinquedo
De terça a domingo, das 9h às 18h
(entrada permitida até as 17h)

Entrada GRATUITA

O estacionamento é em via pública e funciona pelo sistema da Zona Azul, um cartão custa R$ 6,08/ três horas

Próximos às estações Paulista (Linha 4 – Amarela) e Clínicas (Linha 2 – Verde)

Acesse a programação cultural clicando aqui.

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura.

É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

PATROCÍNIO E PARCERIAS

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com Patrocínio Máster do Banco Bmg, são Patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp, Cabot e Farmacêutica EMS. Conta ainda com Apoio do Mercado Livre e com as Empresas Parceiras: Evonik Brasil e Banco Safra. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus Parceiros de Mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet

Continue lendo

Celebridades

Boom da beleza: mercado global cresce e procedimentos requerem cautela

Publicado

em

De

Aumenta a procura por procedimentos estéticos no Brasil, com um crescimento de 390%, mas incidentes atuais ressaltam a necessidade de qualificação e cuidados rigorosos para evitar complicações

Num cenário onde a busca por procedimentos estéticos se intensifica, o mercado global de medicina estética atingiu US$99,1 bilhões em 2021, projetando um crescimento de 14,5% entre 2022 e 2030, conforme relata o Grand View Research. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia revela um surpreendente aumento de 390%, com cerca de 80% dos entrevistados já tendo experimentado algum procedimento não invasivo. Entretanto, este boom da beleza não está isento de desafios, um incidente com um empresário em São Paulo, provocado por complicações, após um peeling de fenol, ressaltou os riscos envolvidos nos procedimentos estéticos.

O peeling de fenol, que promove uma renovação profunda da pele, tem sido amplamente adotado por aqueles que desejam uma aparência rejuvenescida. A Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista, explica que o fenol melhora manchas, rugas, cicatrizes de acne e a flacidez da pele, inclusive das pálpebras. “O procedimento é considerado um dos mais intensos disponíveis no mercado. Para realizar a técnica com segurança, é fundamental que o profissional esteja devidamente habilitado e capacitado, tendo concluído um curso específico voltado para o uso do fenol, que possui uma concentração de 30%, conhecido como fenol light e que pode ser utilizado pelos dentistas”, afirma.

Segundo a especialista o procedimento é realizado de forma setorizada, ou seja, por regiões específicas e nunca em uma única sessão. “Ele é setorizado porque ele é altamente tóxico, ele pode causar danos ao fígado, alterações renais e alterar o batimento cardíaco, por isso devemos ter cuidado na aplicação”, relata Dra Camila.

Quando a aplicação é feita em todo o rosto, o procedimento deve ser realizado exclusivamente por médicos no ambiente hospitalar. “Sabemos que o peeling de Fenol light, com concentração de 30%, traz resultados significativos para a pele quando realizado de forma segura e supervisionada. No entanto, quando aplicado em todo o rosto, deve ser feito exclusivamente por médicos em ambiente hospitalar, devido à sua alta toxicidade e ao desconforto que provoca”.

O período de recuperação após um peeling de fenol exige cuidados, incluindo hidratação intensa e proteção solar rigorosa, de modo a garantir resultados satisfatórios e evitar complicações. Durante os 30 dias pós-procedimento, é importante que o profissional acompanhe o paciente, pois o sucesso do tratamento também depende da supervisão e orientação especializada.

No que diz respeito aos consumidores, ela destaca sinais de alerta, tais como falta de qualificação do profissional, preços muito baixos, falta de informações claras e pressão para tomar decisões rápidas. Ela incentiva as pessoas a fazerem perguntas e pesquisarem a reputação do profissional. “Não tenha medo de fazer perguntas ao profissional, sobre sua qualificação, experiência, resultados esperados, o famoso antes e depois, riscos e cuidados pós-tratamento. Um especialista confiável precisa estar sempre disposto a responder a todas as suas perguntas de forma clara e detalhada”, conclui.

Continue lendo

Cultura

Painel de conversas e performances artísticas encerram exposição “Vasos Condutores do Tempo”

Publicado

em

De

(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)

Exposição está instalada no Espaço Portinho, na Praça Mauá, até o próximo dia 28

Nesta quinta, dia 13, às 11h, a artista visual Ana Coutinho promove painel de conversa com a vice-presidente executiva e superintendente geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky. O evento acontece no Espaço Portinho, na Praça Mauá, onde está instalada a exposição “Vasos Condutores do Tempo”.

A programação ainda conta com Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança, no dia 15, às 12h.

O encerramento está marcado para o próximo dia 28, das 16 às 21h, com performances artísticas e Djs convidados.

A instalação de Ana Coutinho explora o mapeamento do tempo através da materialização de novas formas, por meio da entrada da luz e ainda tem sua experiência amplificada com a ocupação de diferentes obras em tela e tecido pelo galpão. A obra chegou ao centro da capital carioca como um convite ao espectador para se sentir parte da exposição, observando a fragilidade de cada pincelada sobre a própria pele, ao passo que a claridade reflete as pinturas nos vitrais.

“O conceito por trás deste projeto é que ao longo do dia a arte crie reflexos e projeções diferentes dentro do espaço expositivo, proporcionando uma experiência única de acordo com o horário de visitação”, explica Ana. Unindo a arte de cada pincelada com o ambiente e tempo, a instalação promove uma exploração de novas superfícies em contraste com a luz do sol. A proposta é que, assim, a abstração ganhe novas projeções e significados. A artista recomenda o uso de roupas claras e leves, para uma melhor experiência visual.

(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)

SOBRE ANA COUTINHO

Ana Coutinho é Artista Visual e Designer graduada em Comunicação Visual pela PUC – Rio e mestra em Artes e Design pela Universidade Central Saint Martins em Londres, além de diversos cursos de especialização no campo das artes visuais em instituições como o Parque Lage, Instituto Tomie Ohtake, Escola de Belas Artes – SP, School of Visual Arts – NY entre outros. Recentemente iniciou sua carreira internacional participando da exposição Signs Point to Yes, na Galeria Amarelo em Lisboa e da exposição Reimagined Realities, na Galeria Arteria em Barcelona. Em 2023 também participou de uma residência artística em Barcelona, e a convite do Instituto das Artistas Latinas fez parte do time de mulheres do seu Stand Institucional na Art Rio onde mostrou seus trabalhos da sua atual pesquisa. Ao longo dos anos de produção artística, transitou por diferentes segmentos da arte, moda e design, morando durante 8 anos nas principais capitais mundiais (SP, NY e Londres) e construindo múltiplos repertórios visuais. Na moda trabalhou como print designer para o estilista Alexander McQueen em Londres e Donna Karan e Calvin Klein em NY, além de marcas brasileiras. Desde o início de 2020 voltou a morar no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e hoje se dedica exclusivamente às artes visuais.

PROGRAMAÇÃO

11/06 (terça-feira) – 11h | Painel de conversa entre a artista visual Ana Coutinho e a Superintendente Geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky.

Em 2025, a OSB, faz 85 anos e será lançado um livro contando os 85 anos de história da orquestra considerando o tempo espiralar como fio condutor e não a ordem cronológica dos eventos. 

15/06 (sábado) – 12h | Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. Bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança.

28/06 (sexta-feira) – 16h às 21h I Finissage com performances artísticas e Djs convidados.

SERVIÇO

“Vasos Condutores do Tempo” – Espaço Portinho, Rio de Janeiro

Data: Entre os dias 23 de maio e 14 de junho de 2024

Horário: De segunda a sábado, das 10h30 às 14h

Local: Espaço Portinho – 3º Andar

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 135 – 3º andar.

Acesso: Estacionamento Estapar – Av. Rodrigues Alves, 173.

               VLT – Estação Museus. 

Continue lendo

Cultura

Empresa de criação de lojas online e sites.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque