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Cultura

FEED DOG BRASIL: FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS DE MODA CHEGA À SUA SEXTA EDIÇÃO NO PAÍS E CELEBRA A VOLTA AO PRESENCIAL NO CINEMA EM SÃO PAULO

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Filme: "Salvatore: Shoemaker of Dreams". Foto: Divulgação.

**O festival convida o público a ver e pensar o cinema e a moda, de 13 a 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta, com entrada gratuita.

** Inédito no Brasil “Salvatore: Shoemaker of Dreams”, do aclamado diretor Luca Guadagnino, do premiado “Me Chame Pelo Seu Nome”, sobre o icônico designer de sapatos italianos Salvatore Ferragamo, abre o festival no dia 13/10.

** A estilista Mary Quant (em filme dirigido por Sadie Frost), o diretor artístico da Balenciaga nos anos 80, Lorenzo Riva, a digital influencer Leoobaly, o emergente fashion designer Kyle Westphal, são alguns personagens em destaque.

** O clássico “Mode in France” retrata de forma única William Klein, um dos fotógrafos mais influentes do mundo fashion e da história, com imagens da efervescente cena da moda francesa no anos 1980 que conta ainda com a trilha sonora de Serge Gainsbourg.

** Da história do Jeans e da icônica Joalheria Tous ao impactante incêndio numa fábrica de roupas em Bangladesh e os estereótipos da mulher negra na moda, também estão em destaques na programação.

** Primeira Mostra Estudantil Fashion Film realizada por estudantes.

**Masterclass com o estilista e ativista Isaac Silva, e um bate-papo com o estilista e figurinista João Pimenta, um dos nomes mais importantes das últimas gerações da moda brasileira.

** Atividades paralelas com debates sobre importantes temas como inclusão, diversidade, jeans, e muito mais.

** Toda a programação tem acesso livre e gratuito.

 

O FEED DOG – Festival Internacional de Documentários de Moda chega à sua sexta edição celebrando a volta ao cinema, no formato presencial em São Paulo, e acontece, de 13 a 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta – Anexo, com todas as sessões gratuitas.

Unindo moda e cinema, o festival apresenta 15 filmes – a maioria inédita no circuito comercial – com importantes nomes da moda e também questões próprias de seu setor. Sendo assim, o festival propõe um olhar 360º em uma indústria que pretende faturar globalmente 1 Trilhão de dólares até 2025, mas é a segunda que mais castiga o meio ambiente.

A programação acontece também em instituições de ensino parceiras – Senac Lapa Faustolo, IED São Paulo, Faap, Faculdade Belas Artes e no Centro Universitário Senac Santo Amaro – com a realização de sessões especiais, mesas de debate, sobre sustentabilidade, inclusão e diversidade, além de uma masterclass com o estilista Isaac Silva, e um encontro com o estilista e figurinista  João Pimenta, todas gratuitas e abertas ao público em geral.

“No Feed Dog buscamos um olhar amplo, que vai além do estilo, do modelo e da vitrine. A indústria da moda é uma das mais complexas do mundo porque inclui criatividade, glamour e investimentos altíssimos, mas também pauta questões cruciais para a sociedade atual como a sustentabilidade, a diversidade dos corpos e a inclusão social, por exemplo” diz Flavia Guerra, curadora do festival.

O inédito Salvatore: Shoemaker of Dreams, do aclamado diretor Luca Guadagnino (“Me Chame pelo seu Nome”, ganhador do Oscar de melhor roteiro, entre diversos prêmios) abre o festival no dia 13 de outubro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinemas Augusta, numa cerimônia para convidados.

O filme conta a história baseada na autobiografia do designer italiano de sapatos  Salvatore Ferragamo, desde sua saída da Itália em busca de uma vida melhor, até a criação de sua icônica marca de luxo.

Grandes nomes do universo da moda estão no Feed Dog Brasil em filmes inéditos, como “Io sono il sole”, que retrata a vida de Lorenzo Riva, diretor de criação da Balenciaga e um dos protagonistas do prêt-à-porter italiano dos anos 1990; a estilista Mary Quant, no documentário “Quant”, dirigido pela cineasta e designer de moda  Sadie Frost; o emergente criador Kyle Westphal, em “Let me be me”.  Já no clássico “Mode in Paris”, William Klein, um dos fotógrafos mais influentes do mundo fashion e da história, retrata a efervescente cena da moda francesa no anos 1980 com a trilha sonora de Serge Gainsbourg.

A programação traz também filmes de impacto que convidam à reflexão como “A fashion uprising”, sobre um incêndio que matou mais de mil pessoas que trabalhavam numa fábrica de roupas em Bangladesh; os estereótipos, objetificação e sexualização da mulher negra na moda em “Subjects of Desire”; a digital influencer de 14 anos Leonie, mais conhecida como Leoobaly, em “Girl Gang”;  além de empresas como a icônica  Joalheria  Tous  e a história do Jeans nos Estados Unidos em “Riveted: The History of Jeans”.

 

Mostra Estudantil Fashion Film

Em 2022, o FEED DOG BRASIL apresenta a sua primeira Mostra Estudantil: Fashion Film (Filme de Moda), com filmes realizados por estudantes de moda, cinema e comunicação social sobre temas e questões relacionadas ao mundo da moda.

A equipe artística do festival selecionou uma série de títulos que concorrem ao prêmio de melhor filme no valor de R$ 1.000 (mil reais). A sessão acontece no dia 19/10, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema – Anexo, com a cerimônia de premiação após a sessão.

Atividades Formativas

O festival promove uma série de debates, mesas e encontros presenciais em quatro prestigiadas instituições de ensino que são referência no mundo da moda: Faculdade Belas Artes, FAAP,  Senac Lapa Faustolo, Centro Universitário Senac Santo Amaro e IED – Istituto Europeo di Design. Todas as atividades são gratuitas e os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência (sujeitos à lotação da sala).

No SENAC FAUSTOLO, o figurinista JOÃO PIMENTA participa da MESA _FIGURINO: MODA E CINEMA, com Cintia Felix e Thiago Borazanian, docentes do Senac, no dia 13/10, quinta-feira, às 14h.

Partindo do curta-metragem TECIDO, SIGILO (15’), de Lucílio Jota, a jornalista e curadora do festival, Flavia Guerra  faz a mediação da  MESA _ DIVERSIDADE, com a presença do estilista Rafa Silvério, um dos idealizadores do Projeto Sankofa,  Jô Souza, docente do Senac, e do diretor  do curta Lucílio Jota, no dia 14/10, sexta-feira, às 14h, no  Senac Lapa Faustolo.

No mesmo dia (14), às 15h, a Faculdade BELAS ARTES recebe o Cine Debate com a sessão do longa FIOS DE ALTA TENSÃO (84’), seguida de conversa com o diretor do filme, Sérgio GAG, e os docentes da faculdade Guilherme Bryan e Pedro Ortiz.

O IED – Istituto Europeo di Design recebe a MESA_SUSTENTABILIDADE, no dia 17/10, segunda-feira, às 11h. A jornalista e curadora do festival, Flavia Guerra e os docentes do IED Eloísa Artuso e Christian Ullmann, debatem sobre questões de consumo, condições laborais e a importância de saber de onde vem a sua roupa. O longa  A FASHION UPRISING (53’) será exibido antes do bate papo.

Um dos maiores nomes da moda brasileira da atualidade, o estilista ISAAC SILVA, participa de uma Masterclass em que aborda sua trajetória como criador e ativista, no dia 18/10, às 17h, no Senac Lapa Faustolo, mediada por Thatiana Bertoli, docente do Senac.

Também no dia 18/10, às 19h, o festival promove a SESSÃO CINEMA + DEBATE com a exibição do longa THE HISTORY OF JEANS  (52’), seguida de debate com Jussara Romão e Orivan Baptista, no Espaço Itaú de Cinemas Augusta, sobre a história e o atual cenário do jeans no Brasil.

Encerrando as atividades, o Feed Dog Brasil realiza a sessão do longa GIRL GANG (97’), no dia 19/10, quarta-feira, às 9h20, na FAAP. Após a exibição, a jornalista e curadora do festival, Flavia Guerra conversa com os professores André Fratti e Maíra Zimmermann sobre o mundo dos influenciadores digitais como uma nova indústria.

Com patrocínio da Colombo Agroindústria, o FEED DOG BRASIL é realizado no país desde 2017, já tendo passado, além de São Paulo, por cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. A realização é do Ministério do Turismo e da In Brasil Produção Cultural.

Programação Completa: www.feeddog.com.br

Serviço:

FEED DOG BRASIL 2022 – 6º Festival Internacional de Documentários de Moda

13 a 19 de outubro

Presencial – Espaço Itaú de Cinemas Augusta – Anexo – R. Augusta, 1470

Entrada Gratuita

www.feeddog.com.br

Atendimento à Imprensa:

ATTi Comunicação

Eliz Ferreira e Valéria Blanco

(11) 3729.1455 / 3729.1456 /(11) 9 9105.0441

 

PROGRAMAÇÃO FEED DOG BRASIL 2022: ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA AUGUSTA

 

DIA 13/10 – QUINTA-FEIRA

20h_Salvatore: Shoemaker of Dreams ( Sessão de Abertura para convidados)

Luca Guadagnino | Itália  |2021 | 120’

No início do século XX, o sapateiro italiano Salvatore Ferragamo navegou de Nápoles para a América para buscar uma vida melhor. Ele se estabeleceu no sul da Califórnia e acabou tornando-se o sapateiro de Hollywood durante a era silenciosa. Em 1927, ele retornou à Itália e fundou em Florence sua marca de luxo homônimo.

Dirigido pelo aclamado diretor Luca Guadagnino, o filme retrata a aventura de uma criança pobre que ganhou fama e respeito internacional.

 

DIA 14/10 – SEXTA-FEIRA

19h_A Fashion Uprising

Laurent Lunetta, Ariel Wizman | França | 2018 | 52’

No dia 24 de abril de 2013 em Bangladesh, um incêndio matou mais de mil pessoas que trabalhavam numa fábrica de roupas. Este terrível acidente foi o estopim para que milhares de vozes começassem a questionar o frenético sistema da moda e seus métodos de produção.

Desde então, a Fast Fashion não foi mais a mesma. Teóricos, ativistas, designers e consumidores começaram a questionar o ritmo de produção e o alto preço (ambiental e social) que pagamos por sustentar uma indústria que se nega a rever seus valores.

+  Curta de abertura: Planeta Fábrica

19h_Planeta Fábrica

Júlia Zakia | Brasil, 2018 | 11’

Este curta-metragem registra os últimos vapores de uma fábrica de chapéus em Campinas, no interior de São Paulo, que está prestes a ser demolida. Em linguagem de cinema direto, a diretora Júlia Zakia revê 100 anos de história em 11 minutos de sons e imagens que falam por si.

21h_Girl Gang

Susanne Regina Meures | Suíça | 2022  | 97’

Leonie, mais conhecida como Leoobaly, tem 14 anos e milhares de seguidores nas redes sociais. Seus pais, que no início achavam toda esta história de redes sociais muito estranha, se converteram em seus managers quando descobriram que a fama de sua filha poderia gerar muito dinheiro. A centenas de quilômetros de distância dali, Melanie, de 13 anos, é sua maior admiradora e fantasia sobre a vida perfeita de Leoobaly.

“Girl Gang” é uma aventura moderna de sonhos e ilusões, de autopercepção e do lado sombrio das mídias sociais em um momento em que 86% dos jovens sonham em ser influencers.

 

DIA 15/10 – SÁBADO

19h_Quant

Sadie Frost | Reino Unido | 2021 | 86′

Dez anos antes dos Beatles conquistarem o planeta, Mary Quant abriu sua primeira loja em King’s Road, Londres. Sentindo o cheiro da revolução juvenil que estava prestes a dominar o mundo, ela procurou canalizar este terremoto geracional que a década de 1960 representou através de suas roupas casuais, sensuais e coloridas. O resultado foi muito estrondoso: seu estilo tornou-se símbolo de uma geração que uniu feminismo, anticoncepcionais e a mítica Swinging London.

Neste filme de Sadie Frost, Quant é retratada como uma mulher moderna, à frente de seu tempo e head stylist de uma década marcada pela  emancipação e pelo rock’n’roll.

 

21h_Mode in France

William Klein | França | 1985 | 85’

William Klein faleceu em setembro de 2022, aos 96 anos, deixando uma obra marcante. Fotógrafo experimental e cineasta, seu olhar sobre moda é provavelmente um dos mais originais, irreverentes e críticos de todos os tempos.

Neste filme histórico, ele retrata com acidez e muito bom humor a cena efervescente da moda francesa no anos 1980 com todos os seus protagonistas incluindo Alaïa de Montana, os Girbauds, Gaultier, Lagerfeld, Kenzo e um sem fim de nomes que fizeram história.

Uma raridade, com trilha sonora de Serge Gainsbourg, que fará as delícias dos muitos fãs de Klein.

 

DIA 16/10 – DOMINGO

19h_Let me be me

Dan Crane, Katie Taber | Estados Unidos | 2021 | 75′

Quando criança, Kyle Westphal gostava de se esconder do mundo debaixo de um cobertor. Só ali, debaixo de um pedaço de pano, encontrou um pouco de paz. O diagnóstico só veio quando ele tinha seis anos: Kylie estava no espectro autista. Com medo de que Kylie nunca se conectasse de fato com o mundo real, seus pais embarcaram em um processo de aceitação difícil, intenso e radical para a época.

Esta história de superação – repleta de momentos emocionantes – aqui é contada por uma versão adulta do próprio Kyle, agora um estilista de sucesso, com um dom especial para o desenho, detalhes e texturas e uma memória fotográfica privilegiada.

+  Curta de Abertura: Mini Miss

 

19h_Mini Miss

Rachel Daisy Ellis | Brasil, 2018 | 16’

Filmado inteiramente sob a perspectiva de uma criança de quatro anos, Mini Miss acompanha cinco meninas entre 3 e 5 anos de idade, que participam do concurso de beleza Mini Miss Baby Brasil. O filme oferece uma visão única sobre a primeira infância, mostrando a capacidade de resistência das crianças em um mundo dominado por normas e desejos de adultos.

 

21h_Io sono il sole

Ilaria Gambarelli | Espanha | 2019 | 86’

Lorenzo Riva está a ponto de deixar o mundo da moda e começa a se preparar para sair de cena. Figura marcante na indústria, ele esteve à frente do ateliê Balenciaga nos anos 1980 e foi um dos protagonistas do prêt-à-porter italiano dos anos 1990. Mas nem tudo foi sucesso.

Depois de ir à falência e de alguns percalços, ele e seu parceiro Luigi Valetti tentam recuperar o prestígio e vender sua marca à empresários chineses sem perder um pingo de estilo na tentativa. Uma viagem íntima em preto e branco à elegância clássica de uma época passada que reaparece intacta, como se tivesse sido congelada.

 

DIA 17/10 – SEGUNDA-FEIRA

19h_Oso. Historia de un icono

Amanda Sans Pantling | Espanha | 2020 | 77′

Trailer filme: “Salvatore: Shoemaker of Dreams”.

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Cultura

Empresa de criação de lojas online e sites.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

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Celebridades

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

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O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

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Celebridades

Boom da beleza: mercado global cresce e procedimentos requerem cautela

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Aumenta a procura por procedimentos estéticos no Brasil, com um crescimento de 390%, mas incidentes atuais ressaltam a necessidade de qualificação e cuidados rigorosos para evitar complicações

Num cenário onde a busca por procedimentos estéticos se intensifica, o mercado global de medicina estética atingiu US$99,1 bilhões em 2021, projetando um crescimento de 14,5% entre 2022 e 2030, conforme relata o Grand View Research. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia revela um surpreendente aumento de 390%, com cerca de 80% dos entrevistados já tendo experimentado algum procedimento não invasivo. Entretanto, este boom da beleza não está isento de desafios, um incidente com um empresário em São Paulo, provocado por complicações, após um peeling de fenol, ressaltou os riscos envolvidos nos procedimentos estéticos.

O peeling de fenol, que promove uma renovação profunda da pele, tem sido amplamente adotado por aqueles que desejam uma aparência rejuvenescida. A Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista, explica que o fenol melhora manchas, rugas, cicatrizes de acne e a flacidez da pele, inclusive das pálpebras. “O procedimento é considerado um dos mais intensos disponíveis no mercado. Para realizar a técnica com segurança, é fundamental que o profissional esteja devidamente habilitado e capacitado, tendo concluído um curso específico voltado para o uso do fenol, que possui uma concentração de 30%, conhecido como fenol light e que pode ser utilizado pelos dentistas”, afirma.

Segundo a especialista o procedimento é realizado de forma setorizada, ou seja, por regiões específicas e nunca em uma única sessão. “Ele é setorizado porque ele é altamente tóxico, ele pode causar danos ao fígado, alterações renais e alterar o batimento cardíaco, por isso devemos ter cuidado na aplicação”, relata Dra Camila.

Quando a aplicação é feita em todo o rosto, o procedimento deve ser realizado exclusivamente por médicos no ambiente hospitalar. “Sabemos que o peeling de Fenol light, com concentração de 30%, traz resultados significativos para a pele quando realizado de forma segura e supervisionada. No entanto, quando aplicado em todo o rosto, deve ser feito exclusivamente por médicos em ambiente hospitalar, devido à sua alta toxicidade e ao desconforto que provoca”.

O período de recuperação após um peeling de fenol exige cuidados, incluindo hidratação intensa e proteção solar rigorosa, de modo a garantir resultados satisfatórios e evitar complicações. Durante os 30 dias pós-procedimento, é importante que o profissional acompanhe o paciente, pois o sucesso do tratamento também depende da supervisão e orientação especializada.

No que diz respeito aos consumidores, ela destaca sinais de alerta, tais como falta de qualificação do profissional, preços muito baixos, falta de informações claras e pressão para tomar decisões rápidas. Ela incentiva as pessoas a fazerem perguntas e pesquisarem a reputação do profissional. “Não tenha medo de fazer perguntas ao profissional, sobre sua qualificação, experiência, resultados esperados, o famoso antes e depois, riscos e cuidados pós-tratamento. Um especialista confiável precisa estar sempre disposto a responder a todas as suas perguntas de forma clara e detalhada”, conclui.

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