Música
Blues Pills lança “Top Of The Sky”
(Foto: Dana Trippe)
BLUES PILLS LANÇA NOVO SINGLE “TOP OF THE SKY”
A FAIXA SERÁ PARTE DE SEU NOVO ÁLBUM BIRTHDAY, DISPONÍVEL DIA 2 DE AGOSTO – PRE-ORDER AQUI
Escute, aqui.
“I’ll go anywhere for you my love
Nothing I wouldn’t do for you my love
But it’s a long way down, a long way down…
To fall.” – Top Of The Sky, Blues Pills
À primeira vista, o terceiro single do novo álbum de Blues Pills, Birthday, pode parecer uma balada de amor simples, mas o guitarrista Zack explica que “Top Of The Sky” na verdade trata de ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa para buscar atenção na internet. Ele continua: “Eu me inspirei em um documentário sobre um influenciador na China que escalava prédios. Ele escalou um arranha-céu e caiu, morrendo enquanto transmitia ao vivo. Isso me fez refletir sobre a era em que vivemos, onde as pessoas estão perseguindo atenção e curtidas nas redes sociais, dispostas a subir tão alto para tentar encontrar conexão e aprovação online.”
Wu Yongning, que se autodenominava “O Primeiro Rooftopper da China”, perdeu o controle e caiu de 62 andares para a morte em 2017. Sua morte é apenas uma em uma longa lista de mortes relacionadas às redes sociais, destacando a crescente tendência de “vídeos por dinheiro”.
“Estamos todos presos nessa prisão moderna das redes sociais, a maioria das pessoas é afetada por isso, essa busca por atenção, querendo curtidas, quando alguém morre fazendo isso, coloca tudo em perspectiva”, afirma Zack. “Sou um defensor do detox digital, mas me torno hipócrita porque temos que usar as redes sociais para divulgar a banda. Mas acho que está se criando uma epidemia relacionada à saúde mental. Se eu olhar para a minha própria vida, me sinto mais estressado quanto mais uso meu telefone. Quase parece para mim como quando os cigarros eram novos e diziam que não tinham efeitos colaterais. Ainda não sabemos quais são os efeitos a longo prazo do uso intenso das redes sociais na saúde mental. Ao mesmo tempo, não acho que seja totalmente negativo, mas esse uso extremo, as pessoas estão morrendo por curtidas.”
“Eu sei que dizem para não olhar para baixo porque só há uma saída/Eu vou apenas segurar até meus braços cederem”, canta a vocalista Elin Larsson no novo single “Top Of The Sky”. “Não é uma balada para odiar a tecnologia, mas foi essa história que inspirou as letras, foi um daqueles momentos que me fizeram parar e pensar sobre o que estamos fazendo.”
O novo álbum do Blues Pills, Birthday, exala uma energia irreprimível e uma sensação ao vivo, que fala de uma confiança em sua capacidade de criar novos sons cativantes sem mexer na fórmula explosiva que lhes deu início – um som que é tão eclético quanto pesado e divertido. Sua continuidade é um testemunho de sua determinação em progredir, amadurecer e evoluir seu som dentro de uma indústria volátil.
A banda sueca de rock‘n’roll lançará seu quarto álbum de estúdio em 2 de agosto, antes de embarcar em turnê pela Europa em outubro. Escrito e gravado no idílico campo rural da Suécia, bem como no Recordia Studios, Birthday levou apenas 10 dias para ser gravado e foi produzido pelo renomado compositor e guru de estúdio Freddy Alexander.
BIRTHDAY tracklist:
- Birthday
- Don’t You Love it
- Bad Choices
- Top Of The Sky
- Like A Drug
- Piggyback Ride
- Holding Me Back
- Somebody Better
- Shadows
- I Don’t Wanna Get Back On That Horse Again
11.What Has This Life Done To You
Blues Pills – datas em festivais:
17 de maio, 2024: Open Air am Berg bei Eichstätt 2024, Eichstätt, Germany
15 de junho, 2024: BBK Music Legends Festival 2024, Bilbao, Spain
2 de agosto, 2024: Wacken Open Air 2024, Wacken, Germany
Datas Blues Pills Birthday Tour:
4 de outubro, 2024: Hamburg, Germany – Gruenspan
5 de outubro, 2024: Cologne, Germany – Luxor
6 de outubro, 2024: Brussels, Belgium – Botanique – Museum
8 de outubro, 2024: Nottingham, UK – Rescue Rooms
9 de outubro, 2024: Glasgow, UK – Garage
11 de outubro, 2024: London, UK – Lafayette
12 de outubro, 2024: Manchester, UK – Band On The Wall
13 de outubro, 2024: Dublin, Ireland – Opium
15 de outubro, 2024: Bristol, UK – Thekla
16 de outubro, 2024: Paris, France – Maroquinerie
18 de outubro, 2024: Frankfurt am Main, Germany – Das Bett
19 de outubro, 2024: Karlsruhe, Germany – Substage
20 de outubro, 2024: Utrecht, Netherlands – Tivoli Vredenburg
1 de novembro, 2024: Helsinki, Finland – Tavastia
8 de novembro, 2024: Gothenburg, Sweden – Pustervik
9 de novembro, 2024: Stockholm, Sweden – Kägelbanan
21 de novembro, 2024: Copenhagen, Denmark – Pumpehuset
22 de novembro, 2024: Oslo, Norway – Vulkan Arena
29 de novembro, 2024: Budapest, Hungary – Barba Negra
30 de novembro, 2024: Warsaw, Poland – Niebo
1 de dezembro, 2024: Prague, Czech Republic – Rock Café
3 de dezembro, 2024: Berlin, Germany – Hole 44
4 de dezembro, 2024: Vienna, Austria – SIMM City
6 de dezembro, 2024: Munich, Germany – Backstage
7 de dezembro, 2024: Rubigen/Bern, Switzerland – Mühle Hunziken
8 de dezembro, 2024: Milan, Italy – Circolo Magnolia
10 de dezembro, 2024: Barcelona, Spain – Razzmatazz
11 de dezembro, 2024: Madrid, Spain – Mon
13 de dezembro, 2024: Toulouse, France – Metronum
14 de dezembro, 2024: Lyon, France – Marche Gare
BLUES PILLS são:
Elin Larsson – vocais
Zack Anderson – guitarra
Kristoffer Schander – baixo
André Kvarnström – bateria
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
ANOHNI lança o single “Breaking”
ANOHNI LANÇA NOVA MÚSICA “BREAKING” VIA ROUGH TRADE RECORDS
Escute, aqui.
“ANOHNI não tem medo da escuridão. Com três décadas de carreira, a musicista art-pop ainda abraça novos sons, carrega histórias do passado e questiona todos os tipos de poder.” – The New York Times
Das sessões que criaram o aclamado álbum de 2023 de ANOHNI, My Back Was A Bridge For You To Cross, surge uma nova joia inédita, “Breaking”. Um som de violão, clarinete e camadas de vocais com infusão de jazz, “Breaking” é uma adição impressionante ao cânone de ANOHNI. A nova música segue o anúncio da semana passada de uma extensa turnê norte-americana com os Johnsons. Saiba mais em http://www.anohni.com/tour.
“Estou apresentando uma série de shows no México, nos EUA e no Canadá neste outono. É a primeira vez que faço uma turnê desde 2016, e a primeira vez com uma banda em 14 anos. Sinto que quero cantar para as pessoas, afirmar que esses tempos não têm precedentes e manter e expressar um senso do que realmente está acontecendo”, explica ANOHNI sobre sua decisão de fazer uma nova turnê.
Nascida no Reino Unido e criada em Amsterdã e na Califórnia, ANOHNI mudou-se para Nova York no final da adolescência, formando seu grupo The Johnsons em 1998 e estabelecendo um caminho único como artista com foco em temas animistas e ecofeministas. A jornada musical de ANOHNI abrangeu vários gêneros – do experimental eletrônico ao avant-classical, dance e soul. Alcançou um grande sucesso em 2005 com I Am a Bird Now (2005), recebendo o prêmio Mercury Award do Reino Unido. Os lançamentos desde então incluem The Crying Light (2009), Swanlights (2010) e os álbuns ao vivo Cut The World (2012) e TURNING (2014). Em 2016, ela lançou o álbum eletrônico de forte teor político HOPELESSNESS, produzido por Hudson Mohawke e Daniel Lopatin, considerado um dos dez melhores álbuns do ano pelo New York Times. No mesmo ano, ela foi indicada ao Oscar (melhor música) pela elegia ambientalista “Manta Ray”, apresentada no filme Racing Extinction (direção de Louie Psihoyos, 2015). ANOHNI colaborou com vários músicos pioneiros ao longo de sua carreira, incluindo Hercules & Love Affair, Bjork, Oneohtrix Point Never, Yoko Ono, Mykki Blanco, Cocorosie, Neneh Cherry, Lou Reed, Marianne Faithfull e outros.
O sexto álbum de estúdio do ANOHNI, My Back Was A Bridge For You To Cross (2023), continua a examinar as estruturas sociais, a espiritualidade e nossas relações com a biosfera. O disco foi considerado o álbum do ano pelo The New Yorker e pelo The Toronto Star. O Politiken o premiou com cinco corações e o chamou de “uma chama delicada acesa pela música soul do passado”, enquanto GAFFA o caracterizou como “uma experiência de outro mundo”.
A artista busca coragem, resiliência e cerimônia diante de um cenário contemporâneo sem precedentes e enfatiza: “Para mim, não há descanso celestial; a criação é um contínuo espectral e feminino, e nós continuamos sendo uma parte inalienável da natureza.”
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
TENDER lança “go steady”
- TENDER CHAMA A ATENÇÃO PARA A MASCULINIDADE TÓXICA NO NOVO E SOMBRIO SINGLE “GO STEADY”
- A DUPLA INDIE CONTINUA A AUMENTAR A EXPECTATIVA POR SEU TERCEIRO LP, FLUX, COM DATAS DE TURNÊ NOS EUA, CANADÁ E REINO UNIDO ANUNCIADAS E JÁ À VENDA – ENCOMENDE O ÁLBUM AQUI
Escute a faixa, aqui.
“A dupla misteriosa Tender se especializou em casar elementos polarizadores que poderiam ser tanto a trilha sonora de festas quanto da perda de um amor.” – DIY
O emergente duo indie britânico TENDER continua a gerar expectativa em torno do seu terceiro álbum Flux com o hipnotizante novo single “go steady”, lançado agora pela Nettwerk.
Em apoio ao lançamento do seu terceiro LP em 6 de setembro, TENDER também anunciou sua turnê pelos EUA neste outono, culminando em uma viagem ao Reino Unido para um show principal em Londres, no Lafayette, em 9 de dezembro. Confira a lista completa de datas abaixo.
O quarto single de Flux, o próximo LP que será lançado ainda este ano, “go steady” é mais uma produção exuberante do duo, rica em floreios melódicos. Centrada em um groove trip-hop encorpado, a faixa é elevada por elegantes melodias de cordas e cantos vocais atmosféricos enquanto o vocalista James Cullen entoa verdades sombrias sobre a psique masculina.
Falando sobre os temas do single, o duo explicou que “go steady” trata de “masculinidade tóxica e de chamar as pessoas para prestar contas de suas besteiras”.
A faixa é a sequência dos singles anteriores “sprinkles”, “come clean” e “daydreamers”, que anunciaram o aclamado retorno de 2024 após dois anos e receberam apoio do Chillest Show da BBC Radio 1 com Sian Eleri, do programa Introducing da BBC Radio London com Jess Izzat e outros apoios como ‘Track of the Week’ no 6 Music com Craig Charles e Huey Morgan
Desde a criação da banda, TENDER tem se especializado em caminhar naquela linha artística entre o pessoal e o universal. O aclamado álbum de estreia do duo britânico, Modern Addiction, retratou as consequências de um término tumultuado, ganhando elogios de veículos no Reino Unido e nos EUA por sua sinceridade desnudante, com a Stereogum chamando-o de “vibrante e encantador”, enquanto o Metro o classificou como “deslumbrante”.
O single principal do álbum de estreia da banda, “Nadir”, foi um destaque precoce na carreira e fez parte da trilha sonora do sucesso da Netflix “Para Todos os Garotos que Já Amei”. O LP seguiu uma série de singles e EPs igualmente celebrados que viram o duo passar de um projeto despretensioso de quarto a uma sensação online de sucesso aparentemente da noite para o dia. No total, a banda já acumulou mais de 500 milhões de streams nas plataformas DSP, além de quase 300 mil inscritos no YouTube.
Com a linda “go steady”, TENDER expande para um novo capítulo em sua jornada musical, que será marcado pelo lançamento do seu próximo terceiro álbum, ainda este ano.
Datas da Turnê
- 28 Out – Seattle, WA – Madame Lou’s
- 30 Out – Portland, OR – Polaris Hall
- 1 Nov – San Francisco, CA – Swedish American Hall
- 2 Nov – Santa Ana, CA – New Parish
- 3 Nov – Los Angeles, CA – The Echo
- 5 Nov – Denver, CO – Bluebird
- 7 Nov – Kansas City, MO – Record Bar
- 9 Nov – St. Paul, MN – Turf Club
- 11 Nov – Chicago, IL – Subterranean
- 12 Nov – Detroit, MI – Magic Stick
- 13 Nov – Toronto, Ont – Velvet Underground
- 15 Nov – Washington, DC – DC9
- 16 Nov – Philadelphia, PA – Kung Fu Neck Tie
- 19 Nov – New Your City, NY – Racket
- 9 Dez – London, UK – Lafayette
Escute a faixa, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube: